TAP Portugal  
 
 
 
 
  • bg03.jpg

A nova TAP é uma realidade

O ano de 2016 começou com o anúncio de grandes acontecimentos. Em janeiro, Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP anunciou:

  • A renovação total da frota da Portugália, objetivo que vinha sendo adiado há alguns anos devido às limitações de investimento, com a receção, em julho, de oito novos aviões ATR72 e nove Embraer 190, um crescimento de 47 por cento de lugares oferecidos e uma poupança significativa dos consumos combustível. Ao mesmo tempo, nasce a marca TAP Express, que substitui a designação comercial Portugália PGA Airlines.
  • Criação da Ponte Aérea, com ligações diárias de hora a hora entre o Porto e Lisboa, a partir de março.
  • Reafirmação dos investimentos em curso: encomenda de 53 novos aviões, 70 milhões de euros para modernização dos interiores da frota atual, 11 milhões na introdução de dispositivos sharklet em 12 aviões da família A320 e 2 milhões numa nova plataforma digital de reservas.
  • Integração na frota de dois novos aviões A330-200, até junho, com o objetivo de concretizar a curto prazo os planos de expansão para os Estados Unidos da América.

“Estou seguro de que a TAP vive dias históricos, agora que dispõe da capacidade de investimento que nos permite desenvolver uma Companhia cada vez mais moderna e competitiva, atenta às necessidades dos seus Clientes e fortemente comprometida em servir os mercados onde opera.” (Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP)



Expansão no mercado norte-americano
 

Em fevereiro, anunciámos voos diretos diários para Nova Iorque (Aeroporto JFK) e Boston (Aeroporto de Logan) com os novos aviões A330 e com início da operação marcado para o verão. Com estas novas rotas e o reforço das já existentes – Miami e Newark, a partir de Lisboa e Porto – aumentámos a oferta para 30 voos semanais entre Portugal e os Estados Unidos. 

 

Somos a primeira companhia aérea com o novo Airbus A330neo e a sua cabina Airspace
 

Brevemente, os nossos passageiros vão ser os primeiros a usufruir de uma nova experiência a bordo dos novos A330neo com o conceito Airspace da Airbus, realidade confirmada no acordo assinado em abril de 2016 com a fabricante. 

Na nova cabina Airspace da TAP destacam-se, entre outras novidades, a introdução de um novo espaço de acolhimento, um sistema de iluminação LED de última geração com uma infinita variação de cores, compartimentos de bagagem maiores, modernas casas de banho e sistemas de entretenimento a bordo IFE e conetividade da mais recente geração.  


Portugal Stopover reúne parceiros para atrair mais visitantes e reforçar turismo nacional
 

O Portugal Stopover é um dos projetos mais importantes em curso na nova TAP. Inicialmente destinado a passageiros oriundos do Brasil ou dos Estados Unidos da América, com destino final na Europa ou em África, foi entretanto alargado a todos os voos europeus e intercontinentais e aos destinos domésticos, e permite aos passageiros aproveitar a passagem por Lisboa ou pelo Porto para permanecer até três dias, sem custos adicionais às suas tarifas.

Desde o seu lançamento e até ao final de fevereiro de 2017, perto de 42 mil passageiros tinham já reservado viagens na TAP com Stopover.
 

 

Passageiros de negócios têm vantagens com a TAP
 

O programa da TAP dedicado aos clientes que viajam em negócios, TAP Corporate, foi renovado. Agora, as empresas cliente do TAP Corporate fly podem acumular parte do valor dos bilhetes adquiridos para as viagens dos colaboradores, em saldo que poderá ser descontado em viagens ou serviços TAP, tais como o Fast Track no aeroporto, bagagem adicional ou marcação de lugares no avião.

O novo Programa TAP Corporate passa a permitir o acesso a campanhas exclusivas e a acumulação simultânea de milhas aos colaboradores que já possuam uma conta Victoria.

O relançamento do programa permite, assim, mais funcionalidades, e é ainda alargado a França e Estados Unidos, mercados estratégicos para a Companhia, passando as empresas destes dois países, Portugal e Espanha, a poder usufruir das mesmas vantagens.

Aposta na digitalização
 

Um site com navegação mais simples, mais pessoal e melhor adaptado às várias plataformas móveis – assim é a nova versão do FlyTAP, que conta também com uma área pessoal para clientes TAP, acessível através de login, cujo objetivo é o acompanhamento do passageiro em todas as fases da sua viagem.

O novo FlyTAP é um ecossistema digital e apresenta uma navegação mais simples, intuitiva e totalmente adaptada às várias plataformas móveis.

O microsite do programa Portugal Stopover e o novo site do TAP Corporate representam, como parte deste novo ecossistema digital, uma aposta grande nas ferramentas digitais, que nos aproximam dos nossos Clientes e melhoram a sua experiência.


Aviões com cabinas renovadas já estão a voar
 

No final de outubro de 2016, concluímos a renovação dos interiores do primeiro A319, de nome Gago Coutinho. Os passageiros do voo TP694 entre Lisboa e o Luxemburgo foram os primeiros a testemunhar o resultado da intervenção no primeiro de 48 aviões, que representa um investimento de 70 milhões de euros.

A nova cabina é uma aposta na melhoria do conforto e do serviço prestado aos nossos clientes. Com dois tipos de novas cadeiras do mais avançado que existe hoje no mercado, os novos interiores estão aliados a uma imagem que apela à portugalidade, utilizando o vermelho e o verde, que são também as cores da Companhia. 

O design é integralmente português, da responsabilidade da Almadesign, que criou um conceito cuja materialização se faz com curvas graciosas, naturais e movimentos fluidos. Os revestimentos das cadeiras ficaram a cargo da Karmann Ghia de Portugal, que utilizou couros provenientes da também portuguesa Couro Azul.

Em março de 2017, por seu turno, ficou concluída a renovação dos interiores do primeiro A330, João Gonçalves Zarco, que passaram a ter mais espaço entre cadeiras, maior reclinação e revestimentos novos na classe económica, e que disponibilizam agora cadeiras totalmente novas em executiva, com reclinação total – cadeiras cama.

A identidade TAP e a sua Portugalidade marcam agora toda a frota, evidenciando ao mesmo tempo a aposta num caminho de modernidade e a responsabilidade de uma companhia que celebra , em 2017, 72 anos. 

 

Novos destinos

Voamos mais alto e para mais longe, confiantes no futuro.

Toronto, Estugarda, Colónia, Gran Canaria, Alicante, Budapeste, Bucareste, Abidjan e Lomé são, para já, os novos destinos com início de operação no verão de 2017.

Após um período de reestruturação da Rede de destinos e frequências, adotámos uma nova e mais competitiva política tarifária, e voltamos a crescer, ampliando e diversificando o produto e reforçando a frota, garantindo assim uma melhoria do serviço prestado aos nossos Clientes.