12/02/19

Companhia portuguesa destacada entre gigantes norte-americanas

A TAP Air Portugal foi distinguida em Phoenix nos MicroStrategy Customer Awards 2019, em reconhecimento pelos dashbords desenvolvidos para a Companhia, que permitem acompanhar em tempo real a evolução dos principais indicadores de desempenho operacional da transportadora e outra informação crítica, de forma a facilitar decisões estratégicas de gestão que permitem continuar a melhorar o desempenho global, nomeadamente a pontualidade, e a satisfação dos Clientes.

Os dashboards são visualizáveis nos dispositivos móveis dos gestores da TAP e nos ecrãs instalados na sala do IOCC — Integrated Operations Control Center, que concentra as principais áreas operacionais da Companhia: o Centro de Controlo de Operações (CCO), o Centro de Controlo de Manutenção (CCM), o Centro de Coordenação de Passageiros (CCP), Escalas de Tripulações, Despacho Operacional e a Portugália, para facilitar a interação e comunicação entre os colaboradores da área, criando maior sinergia e possibilidade de resolução de problemas de forma mais rápida e eficaz.

A TAP Air Portugal foi a única empresa da Europa galardoada nesta edição da MicroStrategy Awards, surgindo na lista de distinguidos a par das gigantes norte-americanas The Coca-Cola Company, Hilton e American Express Global Business Travel e da indiana OLA.

A MicroStrategy Inc. é líder mundial no desenvolvimento e implementação de soluções de Analytics e de software para dispositivos móveis. Os MicroStrategy Customer Awards pretendem celebrar os líderes de mercado na utilização exemplar de analytics para atingirem maior eficiência operacional, um significativo retorno do investimento e uma experiência diferenciada por parte dos seus Clientes.