10/06/19

Primeiro voo da TAP para S. Francisco já está no ar

TAP é a companhia europeia que mais cresce na América do Norte.
  • TAP quadruplica número de destinos na América do Norte em apenas quatro anos.
  • Companhia chega à Califórnia, costa Oeste dos Estados Unidos.
  • Número de passageiros transportados pela TAP entre Portugal e os Estados Unidos cresceu 176% desde 2015.
  • Lisboa e S. Francisco ligadas com cinco voos por semana.
A TAP deu esta segunda-feira início aos voos entre Lisboa e S. Francisco, o segundo dos três destinos americanos para onde a Companhia começa a voar este mês de junho.

Esta nova rota vem reforçar e consolidar a aposta da Companhia naquele mercado, agora alargando o seu alcance ao chegar à Califórnia, na costa oeste dos EUA.

A rota entre Lisboa e S. Francisco conta com cinco voos por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos. Os voos têm partida de Lisboa às 10:00 e chegada a São Francisco às 14:40, hora local. No sentido inverso, a partida é às 16:10, com chegada a Lisboa às 11:25 do dia seguinte. As viagens estão disponíveis a partir de 387 euros (preço de ida com taxas incluídas).

No primeiro dia de junho, a TAP inaugurou os voos para Chicago e, no próximo dia 16, começa também a operar entre a capital portuguesa e a norte-americana, Washington.

A TAP quadruplica assim o número de destinos que serve na América do Norte, comparando com 2015, ano em que apenas voava para Newark e Miami. A Companhia oferece este ano um total de 8 destinos. Aos já referidos Newark e Miami, juntaram-se Boston, Toronto, Nova Iorque/JFK e agora Chicago, San Francisco e Washington.

Adicionalmente, a TAP reforçou também fortemente o número de voos semanais diretos entre o Porto e Newark, que aumentaram de dois para cinco, com a estreia mundial, também hoje, do novo Airbus A321neo Long Range a operar uma rota transatlântica, justamente entre o Porto e Newark.

“A inauguração destas novas rotas para os Estados Unidos tornam cada vez mais evidente a concretização e solidificação dos ambiciosos planos de modernização, crescimento, diversificação e expansão que temos para a TAP. Uma TAP muito mais forte que é já uma realidade”, considerou Antonoaldo Neves, CEO da Companhia.

Este sólido crescimento da TAP é alicerçado num forte aumento e modernização da frota da Companhia, a única no mundo a voar atualmente toda a família de aviões da mais moderna geração da Airbus, os Neo.

A TAP tem uma encomenda de 71 novos aviões: 21 A330neo, 19 A320neo, 17 A321neo e 14 A321neo Long Range. A frota da TAP já cresceu 21 por cento desde 2015, mais do que qualquer outra companhia aérea europeia, de acordo com dados da Flight Global.

Segundo a Routes, a TAP é a companhia europeia que mais rapidamente cresce nos Estados Unidos nos últimos quatro anos, com um aumento médio por ano de 39 por cento de passageiros transportados, que comparam com um aumento médio de 19 por cento das principais concorrentes europeias.

No acumulado de 2015 a 2018, a TAP aumentou 176,5 por cento o número total de passageiros transportados entre Portugal e a América do Norte.