14/06/19

Pioneira mundial na operação do Airbus A330NEO, TAP já tem dez aeronaves deste modelo

Modernização da frota da Companhia reforça a economia portuguesa:
  • A TAP recebe três Airbus A330neo em dois dias e passa para 10 o total de aviões deste modelo na frota da Companhia.
  • A renovação de frota é um dos pilares da estratégia dos novos acionistas.
  • Cada Airbus A330neo da TAP contribui com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa e traz mais de 600 postos de trabalho para o País.
  • Os novos aviões permitem à TAP reforçar a operação nas Américas.
A TAP alcança um novo marco no seu processo de modernização. A Companhia torna-se a primeira do mundo a ter 10 aviões Airbus A330neo, o modelo de último geração do consórcio europeu Airbus. O voo de entrega do décimo Airbus A330neo, CS-TUL, descolou de Toulouse e aterrou, esta quinta-feira, em Lisboa às 21h14.

Só nos últimos dois dias, a Companhia recebeu três novos aviões deste modelo, com as matrículas CS-TUH, CS-TUE e CS-TUL, sendo este último o décimo.

A renovação da frota com aviões de última geração é um dos pilares da estratégia dos novos acionistas para a transformação e modernização da Companhia que, consequentemente, tem um contributo importante para a economia portuguesa.

Cada avião do modelo Airbus A330neo que chega à TAP contribui, em média, com mais de 24 milhões de euros em contribuições e impostos, anualmente. E gera, em média, mais de 650 postos de trabalho em Portugal por ano, dos quais 85% são no setor do Turismo.

No total, a frota do longo curso terá 21 novos aviões deste modelo que serão operados, maioritariamente, nas rotas entre Portugal e as Américas, permitindo à TAP abrir novas rotas e reforçar a sua posição no Brasil e nos Estados Unidos.

No primeiro dia de junho, a TAP inaugurou os voos para Chicago e, no dia 10 de junho, dia de Portugal, começou também a operar entre a capital portuguesa e São Francisco, ambas as rotas foram operadas pelo Airbus A330neo. A próxima será entre Lisboa e Washington já no dia 16 de junho.

Com o novo Airbus A330neo, o state-of-the-art dos aviões da Airbus, a TAP tem vindo a reforçar a sua posição na história da aviação mundial.

Ao ser a primeira Companhia a operar este modelo, a TAP inaugurou uma nova forma de viajar no Longo Curso beneficiando dos muitos atributos desta aeronave. O modelo da Airbus tem 298 lugares e oferece aos Clientes uma viagem de elevado conforto, menor ruído e a tecnologia mais avançada, incluindo um sistema de entretenimento e conectividade a bordo de última geração que permite o envio de mensagens de texto ilimitadas grátis, via wi-fi, sem qualquer custo, para todos os passageiros, tendo a TAP sido pioneira ao oferecer este serviço.

A Companhia continua assim a investir no processo de modernização e crescimento da sua frota, tornando-a numa das mais modernas do mundo. Até 2025, vão chegar à Companhia 71 novas aeronaves que reforçam a ambição da TAP de oferecer o melhor produto da indústria aos seus Clientes.