06/02/20

TAP formaliza acordo de cooperação comercial com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A.

A TAP Air Portugal formalizou, esta quinta-feira, a celebração de um Acordo de Cooperação Comercial com a Azul S.A. O novo acordo, puramente comercial e com vista à obtenção de sinergias entre as redes da TAP e a Azul em benefício dos Clientes, contribuirá para o aumento da conectividade entre o mercado europeu e o mercado brasileiro, oferecendo melhor produto e maior conveniência aos seus passageiros.

As duas Companhias centrarão esforços nas vendas entre a Europa e o Brasil, introduzindo melhorias em toda a respetiva operação (horários e rede), de forma a proporcionar aos seus Clientes a melhor opção de viagem.

A Azul é a companhia aérea com maior número de voos entre cidades no Brasil, o que permitirá à TAP oferecer mais opções de voos e acesso a mais destinos brasileiros.

A implementação deste acordo não implica qualquer alteração acionista ao nível da TAP ou da Azul, que continuam a ser duas entidades jurídica e economicamente independentes.