02/05/24

TAP abre candidaturas para apoiar novas “Causas com Asas”

• Iniciativa de responsabilidade social TAP Donate Miles já ajudou mais de 60 instituições
  • Candidaturas podem ser feitas entre 2 e 31 de maio

A TAP Air Portugal vai abrir candidaturas para seleção de novas entidades parceiras do programa TAP Donate Miles “Causas com Asas”, uma iniciativa de responsabilidade social que permite aos Clientes TAP Miles&Go, o programa de fidelização da TAP, doar milhas que são depois trocadas por bilhetes de transporte aéreo e permitem levar a ajuda onde ela é mais precisa.

Atualmente são instituições parceiras do triénio 2022-2024 a AMI, a Helpo e a Terra dos Sonhos. As candidaturas para novos parceiros para o triénio 2024-2026 decorrem entre 2 e 31 de maio através do endereço online https://www.flytap.com/pt-pt/miles-and-go/utilizar-milhas/doar-milhas.

Criado em 2007, o programa TAP Donate Miles já ajudou mais de 60 instituições, que beneficiaram de milhões de milhas doadas e possibilitaram viagens solidárias na rede de destinos TAP. Assim, a Companhia renova e alarga o programa TAP Donate Miles, apoiando mais três parceiros por ano e oferecendo ainda mais milhas.

Podem candidatar-se entidades legalmente constituídas em Portugal, registadas e reconhecidas como IPSS, ONG ou ONGD, que desenvolvam ou pretendam desenvolver iniciativas de responsabilidade social, sem fins lucrativos, em Portugal e em outros países da rede TAP.

As instituições selecionadas recebem, no primeiro ano, um milhão de milhas oferecidas pela TAP. Além desta doação, cada entidade tem a oportunidade de angariar até mais um milhão de milhas por cada ano da parceria em doações feitas pelos Clientes do Programa TAP Miles&Go.

Depois de fechadas as candidaturas, a TAP selecionará as entidades cujos projetos se adequam aos objetivos definidos pela Companhia no âmbito da sua rota de sustentabilidade.