26/04/21

TAP celebra parceria aereo-ferroviária na Europa

Acordo com AccesRail oferece  aos passageiros opções de viagem combinadas, avião mais comboio, em vários países europeus permitindo melhorar e alargar a rede da Companhia.

A TAP Air Portugal e a AccesRail, empresa líder no setor de viagens intermodais aero-ferroviárias, celebram acordo que oferece mais destinos e flexibilidade aos seus clientes através da combinação, num único bilhete, de viagens de avião e de comboio de alta velocidade na Europa.

O acordo celebrado com a AccesRail permite à TAP expandir e complementar a sua rede de destinos trazendo mais benefícios aos seus passageiros, uma vez que abrange mais cidades de sete países europeus - Alemanha, Itália, Reino Unido, Suíça, Áustria, Holanda e Bélgica - do que as que oferece atualmente. E permite que os clientes reservem bilhetes em comboios de alta velocidade nas companhias ferroviárias incluídas na parceria, aquando da compra da sua viagem aérea no site da TAP, www.flytap.com, ou através dos GDS’s (sistemas de distribuição) nas agências de viagens por todo o mundo.

As ligações ferroviárias disponíveis facilitam o acesso ao centro de várias cidades europeias, uma vez que são operadas, de e para estações de comboio centrais, por grandes operadores de transporte ferroviários locais, tais como Deutsche Bahn, na Alemanha; Trenitalia, em Itália; Transpennine/GWR, no Reino Unido; SBB, na Suíça; OBB, na Áustria; e SNBC na Holanda e na Bélgica. Assim, a Companhia passa a oferecer cobertura de um maior número de cidades, incluindo cidades não servidas por aeroportos, conferindo aos passageiros maior flexibilidade, comodidade e simplicidade na escolha das suas viagens.

Esta nova parceria permite também reforçar as potencialidades do hub da TAP, em Lisboa, aumentando a sua conetividade e rentabilidade. No contexto atual que o sector de turismo atravessa é essencial que as companhias se reinventem e procurem novas oportunidades e novas sinergias, investindo no seu crescimento e assegurando a sua sustentabilidade a longo prazo.

“Estamos muito entusiasmados por podermos expandir o reconhecimento da marca TAP na Europa. Esta parceria intermodal é um marco de extrema relevância, que passa a permitir que uma boa parte dos cidadãos europeus possa agora adquirir um produto integrado e mais sustentável para visitar Portugal. Combinar o transporte ferroviário e aéreo é fundamental para um futuro sustentável e, a nossa parceria com a AccesRail permite-nos construir uma plataforma nesse sentido”, afirma Arik De, Chief Revenue & Network Officer da TAP.

Mais informações sobre este novo serviço podem ser consultadas em: https://www.flytap.com/pt-pt/outras-reservas/viajar-pela-europa-de-aviao-e-comboio

A AccesRail, que opera há mais de 20 anos no mercado, é a maior empresa dentro do sector de viagens intermodais, tendo como parceiras várias companhias aéreas e companhias operadoras de comboios de alta velocidade em diferentes países.