31/05/19

Estreia transatlântica mundial do Airbus A321 LR é este sábado em voo Porto-Nova Iorque

•  Airbus A321 Long Range é primeiro avião narrow body do mundo com capacidade para operar rotas de longo curso, incluindo rotas transatlânticas.
  • O novo avião permite reforçar as frequências intercontinentais da rede TAP.
  • Companhia oferece serviço a bordo de longo curso em avião narrow body.
  • A TAP continua processo de modernização da frota e recebe, esta semana, em Lisboa, mais um novo avião, um Airbus A320neo.
A TAP assinala este sábado um novo marco na história da aviação mundial. O Airbus A321 Long Range, uma das mais recentes aquisições da Companhia, fará o primeiro voo comercial transatlântico do mundo no TP0213 com partida do Porto e com destino a Nova Iorque. Esta será a primeira vez que um avião da família narrow body, que habitualmente opera rotas de médio curso, cruza o Atlântico num voo sem escalas, oferecendo aos passageiros o conforto premium de um avião do longo curso.

Para Antonoaldo Neves, Presidente Executivo da TAP, é novamente um dia histórico. A TAP é pioneira ao atravessar o Oceano Atlântico com um dos novos modelos de última geração da Airbus, que se caracteriza por ser dos mais eficientes e confortáveis do mundo. A capacidade para operar voos transatlânticos é uma mais valia do Airbus A321LR, da qual a TAP pode tirar o máximo partido, fruto da posição geográfica de Portugal, quer nas ligações à costa leste dos Estados Unidos quer ao nordeste do Brasil. O alcance e flexibilidade deste avião permite à TAP aumentar as ligações entre o Porto- Nova Iorque e Porto - São Paulo, com o objetivo de chegar a um voo diário do Porto para Nova Iorque.
Este avião vem reafirmar o compromisso da TAP para com o desenvolvimento da aviação no Porto.

Veja aqui a mensagem do CEO da TAP: https://youtu.be/rnMu5jTqc0Q

Com este avião a TAP pretende voar para New York, Boston, Montreal ou Washington, na América do Norte. Já no Brasil, permite explorar novos mercados no Nordeste e complementar a oferta em várias cidades, como Recife, Maceió, Natal, Fortaleza ou Salvador.

Nos voos transatlânticos operados pelo Airbus A321LR, a TAP garante ainda, a todos os passageiros, o mesmo conforto dos melhores aviões do longo curso. Com 16 cadeiras full flat de última geração em executiva, sendo que quatro são individuais, o Airbus A321LR oferece mais espaço em económica, com cadeiras ergonómicas, equivalente ao disponível no Airbus A330neo, um avião do longo curso, e um sistema de entretenimento e conectividade a bordo que permite o envio gratuito e ilimitado de mensagens escritas.

Com uma nova capacidade de investimento, a TAP tem feito, desde 2015, uma aposta clara na modernização da frota, ajustada à ambição da Companhia em oferecer o melhor produto da indústria aos seus Clientes. Atualmente, é a única Companhia do mundo a operar todos os aviões NEO de última geração da Airbus, estão previstos 71 novos aviões, dos quatro modelos da Airbus: A320neo, A321neo, A321LR e A330neo, até 2025.

TAP recebe novo Airbus A320neo

Vindo da fábrica da Airbus em Toulouse, pelas 13h51 desta quinta feira, chegou a Lisboa o novo Airbus A320neo, com a matrícula CS-TVE, que integrará a frota do Médio Curso da TAP, operando assim nas rotas de e para ao continente Europeu e Africano.

Este novo avião, com capacidade para 174 passageiros, possui mais espaço de carga e de cabina, bem como maior alcance, e incorpora motores de última geração. Estas características transformam-no no avião de corredor único mais avançado.