07/09/21

Segundo A330neo da Aircalin entregue com sucesso

A TAP Manutenção & Engenharia entregou à Aircalin o segundo A330neo, depois de realizar no prazo acordado as verificações de tipo C (C-check) das duas aeronaves deste modelo da frota da companhia aérea da Nova Caledónia

A TAP Air Portugal opera uma frota de 19 aeronaves A330-900neo e realiza na TAP M&E os trabalhos de manutenção e engenharia da sua frota. A Aircalin torna-se  a primeira companhia aérea  externa à TAP a beneficiar do know-how e da experiência da TAP M&E na execução de verificações C no A330neo.

Fabrice Teisseyre, vice-presidente de manutenção e engenharia da Aircalin, considera que “para o primeiro C Check para ambos os A330neo, e durante este período COVID, muito difícil para toda a indústria aeronáutica, foi estrategicamente muito desafiador e importante para a Aircalin encontrar uma organização de manutenção (MRO) com boa reputação conseguida pelo seu conhecimento e profissionalismo. Após várias consultas com diferentes MROs, a TAP foi a mais bem colocada para responder às nossas expectativas. Ficamos muito satisfeitos por termos firmado um acordo para a realização do C Check em Lisboa para as nossas duas aeronaves.”

“A Aircalin e a sua equipa no local ficaram impressionadas com o alto nível de profissionalismo demonstrado pela TAP no dia a dia, ao longo dos dois projetos. Também foi muito importante para a Aircalin que os prazos fossem devidamente respeitados, com a troca dos dois motores programada para o primeiro avião a ser feita no prazo, e um regresso da segunda aeronave à operação feito com muita confiança pelo trabalho realizado pela TAP M&E”, considera o vice-presidente da companhia aérea com base em Noumea, na Nova Caledónia.

“A TAP e todas as suas equipas fizeram um ótimo trabalho para atingir todos os requisitos e objetivos de Aircalin. Estamos confiantes em que podemos continuar a trabalhar com a TAP, que tem correspondido às nossas expectativas neste período desafiador ”, conclui Fabrice Teisseyre.

“Estamos muito satisfeitos em corresponder às expectativas da Aircalin, nomeadamente na qualidade do trabalho executado e no tempo de rotação da aeronave. A satisfação do cliente é fundamental para garantir a sustentabilidade dos serviços de manutenção a terceiros da TAP”, afirma Filipe Morais de Almeida VP de Marketing e Vendas da TAP M&E.

A TAP M&E é a Unidade de Manutenção e Engenharia da TAP Air Portugal. A longa e vasta experiência em manutenção e apoio de engenharia à frota própria da TAP contribuiu para a reputação da TAP Air Portugal como uma das companhias aéreas mais fiáveis do mundo. Os clientes terceiros também confirmaram a qualidade dos serviços da TAP M&E.

A TAP M&E oferece as vantagens de um conjunto completo de serviços de manutenção como Manutenção de Aeronaves, Reparação e Revisão de Motores, Reparação e Revisão de Componentes, Gestão de Aeronavegabilidade Continuada, Serviços de Engenharia, Laboratórios Técnicos e Formação.

A TAP M&E está localizada em Lisboa (Portugal) com uma força de trabalho total de cerca de 1.450 pessoas, entre técnicos e engenheiros altamente qualificados.

Fundada em 1983, AIRCALIN é a companhia aérea internacional da Nova Caledónia, operando voos para países da Ásia e da região do Pacífico.

As principais missões da companhia aérea são facilitar viagens ao exterior para os passageiros da Nova Caledónia, desenvolver o tráfego de visitantes para expandir a indústria do turismo e garantir a capacidade de transporte de carga essencial para a economia da Nova Caledónia.

Como membro da IATA e operador certificado pela IOSA, a AIRCALIN cumpre os mais rigorosos padrões internacionais de segurança e fiabilidade.

Com a sua frota de dois Airbus A330neo e dois A320, a AIRCALIN opera 22 voos internacionais para 11 destinos partindo de Noumea: Tóquio, Osaka, Sydney, Brisbane, Melbourne, Auckland, Port-Vila, Nadi, Wallis, Futuna e Papeete. A companhia aérea também cumpre uma missão de serviço público, operando voos diários entre as ilhas de Wallis e Futuna usando aeronaves Twin Otter de 16 lugares.