21/10/22

TAP apoia associação portuguesa de deficientes com leilão solidário

Iniciativa, em parceria com a plataforma eSolidar, arranca esta segunda-feira, 24 de outubro, e termina no dia 31.

A TAP, em parceria com a plataforma online de angariação de fundos solidários eSolidar, inicia esta segunda-feira, 24 de outubro, o 17º Leilão Solidário TAP, que reverte a favor da Associação Portuguesa de Deficientes (APD). Em leilão, estão 20 cadeiras triplas de avião (15 de classe económica e cinco de classe executiva).

O valor angariado nesta 17ª edição reverte a favor da Associação Portuguesa de Deficiente, uma organização que tem como objetivo fundamental a representação, promoção e defesa de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais das pessoas com deficiência em Portugal, bem como a sensibilização e o envolvimento da sociedade portuguesa no seu todo.

Na vertente competitiva, a equipa de basquetebol em cadeira de rodas da APD Lisboa conta com quatro títulos de Campeão Nacional, 10 Taças de Portugal e quatro Supertaças, participando também frequentemente em ações de sensibilização e demonstração da modalidade, seja em escolas, faculdades ou outro tipo de eventos. Filipe Nogueira, trabalhador da TAP Manutenção e Engenharia, é Associado da APD e embaixador desta iniciativa, sendo também capitão da equipa de basquetebol em cadeira de rodas.

Esta iniciativa de responsabilidade social TAP está em curso de 24 a 31 de outubro e a verba angariada com este leilão ajudará na compra e adaptação de uma carrinha nova para transportar os atletas da APD Lisboa e respetivas cadeiras de jogo.

Saiba mais aqui: https://community.esolidar.com/pt/b/tapresponsabilidadesocial.